25/09/2009

Até um museu do ateísmo tinham


Ontem Paulo Portas, no papel do anti-comunista de serviço, achou por bem indicar a Albânia como modelo do Bloco de Esquerda. Depois de uma descrição terrível do país, metendo medo a todos, com o que nos poderia suceder se por qualquer razão o Bloco chegasse ao poder, eis que, como último argumento, indicou que a Albânia até um museu do ateísmo tinha. Vade retro, Satanás. Não fosse o demónio tentar estes bloquistas a instalar em Portugal, essa coisa tão obscurantista que é um museu do ateísmo.
O ridículo mata, mas o grave é que esta gente pensa que isto rende votos, e por isso faz afirmações deste jaez.
Há certas camadas dos nossos votantes que ainda não saíram da Idade Média mental. Mas o grave é que se Paulo Portas diz estes disparates. A “menina” Nogueira Pinto fala que o Bloco é só "espuma", e o ministro Vieira da Silva diz que uma aliança com o Bloco é uma aliança com os “conservadores”.
E ainda vem o Avante escrever: “Não é por acaso, aliás, que mais uma vez nesta campanha eleitoral os órgãos da comunicação social dominante – todos: quer os que são propriedade do grande capital, quer os que, devendo ser públicos, são de facto servidores exclusivos da política de direita – colocaram o seu tempo, o seu espaço e as suas simpatias ao serviço da propaganda do BE.
Triste jornal que não percebe quem são os inimigos principais e embarca nesta mentirola, quando sabe perfeitamente que hoje, pelas mesmas razões que dantes era o PCP, o Bloco é o inimigo principal dos partidos ditos de Governo, já que lhes pode retirar, juntamente com o PCP, a confortável maioria com que têm governado. Devia ter algum pudor e abster-se de comentários deste jaez.

4 comentários:

Operário vota CDU disse...

I
Triste daquele que desconhece ou quer esquecer que o Jornal Avante, é o Órgão Central de informação do Partido Comunista Português.
II
Para ser bem formado, não basta ter um canudo, tem de se ter algum mais...!Como por exemplo, imparcialidade na analise da realidade informativa nacional.
III
Por acaso o sr. dr. leu ou deu uma vista de olhos pelos meios des,informativos nacionais.
IV
- É disto que fala o Avante.

Um exemplo fresquinho:
O JN de hoje, traz reportagens de duas paginas de todas as forças politicas com representação parlamentar, excepção feita a CDU, que só teve direito a meia pagina.
-Se não acredita verifique.

Anónimo disse...

e E a folheca do 'Metro' com as suas 'sondagens de sucesso' e cheias de dinamismo e iniciativa,assim como o género dos passarões da banca,PS:37.5% PSD 20%,BE 17.5%,CDS 7.5% e CDU 2.5%.
E isto o que é Dr.,estarei a alucinar?
É por estas e por outras(mormente, a teoria politica q está subjacente à 'nova' esquerda) é que vou votar CDU.

Que é feito de Marx ,Lenine,Trotsky,Staline e Mao?
Rosa Luxemburgo,Antonio Gramsci?Que é feito deles?Acredita agora,num novo reino dos pobres depois da morte?É essa a vossa ferramenta cientifica ou,Bernstein.Por mim sim,Leonard Bernstaein,Não o Eduard,nem Kaustsky...
É para que fiquem a saber!Que é feito do major Tomé e do Garcia?Não os vi na campanha.Pois,dissidentes eram a Cândida Ventura ,a Zita Seabra...pois1

Pedro disse...

"Triste jornal que não percebe quem são os inimigos principais"

Isto dito por uma pessoa que pertence a uma "associação política" cuja finalidade é a publicação de textos ricos em acusações ao pcp, todas elas com um sabor já muito requentado...

Anónimo disse...

Numa coisa tem razão, triste o partido que nunca percebeu quem são os inimigos principais. Não está esquecido das manchetes de entrevistas do Louçã e do Miguel Portas desde 2001 "Seremos os terceiros", e regularmente repetidas? Pois eu lembro-me de as ver pelo menos no Expresso, Público, DN, CM.