15/11/2010

Um blog a seguir: A Essência da Pólvora


Estou em dívida para com os meus leitores sobre uma terceira questão que queria abordar há duas semanas atrás. Depois meteu-se esta minha participação no colóquio que vos referi e no presente, com a evolução rápida dos acontecimentos, já não faz grande sentido.
Quero-vos falar hoje numa actualização que fiz na lista dos Blogs que consulto quase diariamente. Acrescentei o blog A Essência da Pólvora, em que colabora um antigo companheiro das lides do Cine-Clube Universitário de Lisboa, o Brissos (J. Eduardo Brissos), que apesar de me parecer estar um bocado focado para as questões de Loures, tem textos sobre política geral com interesse. Tal como eu, inseriu uma pequena homenagem à Revolução de Outubro. Numa altura em que só o PCP, por questões institucionais, comemora Outubro, é já raro a outra esquerda fazê-lo. Uns até já lhe chamam golpe de estado e outros limitam-se a comemorar a Queda do Muro de Berlim.
Aproveitei para limpar dois blogs que por razões várias não funcionavam, um referente à Esquerda.net, provavelmente porque mudou de endereço electrónico e eu não me actualizei, e o outro, o blog ligado ao Não Apaguem a Memória, que já há muito tinha deixado de existir. É evidente que o primeiro será mantido na zona dos Sites e revistas de esquerda.
PS. (17/11/10)
: Provavelmente por ter Memória no seu título, distraí-me e apaguei dos Blogs que consulto quase diariamente o da Joana Lopes, Entre as Brumas da Memória. À autora as minhas desculpas. Já está reposto.

1 comentário:

J Eduardo Brissos disse...

Obrigado pela simpática referência, e pela inclusão da Essência em lugar de honroso destaque.

Passei agora pelo DOTeCOMe, e não é que vejo que os nossos blogs estão em sincronia de assunto, imagem e TEMPO?