03/07/2009

Ministro leva demasiado a sério debate na AR

Já referi que na minha experiência na Assembleia Municipal de Lisboa, quando menos se espera, os deputados municipais do PS e do PSD começam a insultar-se sem ninguém perceber a razão, nem a causa. Entram numa espiral de violência verbal que na maioria dos casos deveria acabar à chapada, ou com zangas para toda a vida. E, como já tenho dito, não é que os encontro nos corredores em alegre cavaqueira.
Na Assembleia da República deve-se passar o mesmo, simplesmente o primeiro-ministro ao estabelecer um estilo sobranceiro e arrogante, respondendo sempre em tom malcriado e arruaceiro, permitiu que os seus ministros, incapazes de assumirem aquilo que para José Sócrates é encenação e propósito deliberado de humilhar e enfraquecer os seus adversários, se convençam que podem actuar do mesmo modo, incapazes que estão de distinguir a linha que separa os comportamentos inqualificáveis dos de animal feroz, que pretende paralisar os adversários. Manuel Pinho deixou-se arrastar por este clima e a uns apartes do Bernardino Soares, do PCP, achou que tinha autorização do seu chefe para lhe responder malcriadamente. Excedeu-se e deu-se ao desfrute de todo o país. Para a próxima, que provavelmente já não haverá, terá que compreender que aquele estilo é uma encenação para televisão e eleitores verem e não para ser levado a sério.

5 comentários:

operário a ferver de raiva disse...

Sente-se é demasiado protegido...se o caso fosse no bar do clube ou no cafézinho da esquina, o melro teria mais cuidado...caso contrário candidatava-.se a levar uns muros bem assentes nos cornos.

operário muita cool disse...

Calma operário a ferver em raiva. Guarde lá essa raiva para o dia 27.

operário na pesca disse...

-No dia 27 não haverá raiva, mas sim determinação no cumprimento das tarefas...não tenhas duvidas ó cool.

operário com cana disse...

operário na pesca, é pescador?

operário na pesca disse...

-operário pescador amador... claro!